Ex-deputado federal foi internado e está intubado após acidente em kitesurfe
Rafael Motta, que atuou pelo PROS e PSB-RN, está em coma induzido, porém, estado de saúde é considerado estável
O ex-deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) sofreu um acidente de kitesurf em Natal, está intubado em coma induzido, mas apresenta quadro de saúde estável após cirurgia e transferência para São Paulo.
O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta (PSB) sofreu um acidente neste sábado, 23, enquanto praticava kitesurfe em Natal, capital potiguar. Ele foi atendido e levado ao hospital Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia torácica para correção da principal lesão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na ocasião, ele já se encontrava intubado. Após estabilização do caso, o deputado foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se encontra com o quadro de saúde estável e em coma induzido.
"Foram diagnosticadas lesão brônquica, esta já tratada na cidade de origem, e fraturas de coluna, de esterno e do antebraço. No momento, o paciente encontra-se intubado e em coma induzido, em acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional", diz o comunicado do hospital paulista.
O ex-parlamentar trabalhou em Brasília entre 2015 e 2023 fazendo seus mandatos por PROS e PSB, respectivamente. Foi vice-líder dos partidos em que passou enquanto esteve na Câmara dos Deputados.
Nas redes sociais Rafael se descreve como piloto de avião, mergulhador, amante dos esportes, artes e natureza.