PUBLICIDADE

Estado de SP precisa ser 'desbravado', diz cônsul da Itália

Filippo La Rosa participou de evento da Alesp

24 ago 2020 - 15h46
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, participou nesta segunda-feira (24) de um ato solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para discutir possibilidades de parcerias entre municípios paulistas e consulados.

Filippo La Rosa participou de evento da Alesp
Filippo La Rosa participou de evento da Alesp
Foto: Roberto Vazquez/Futura Press / Ansa - Brasil

A audiência, realizada via streaming, foi realizada pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Alesp, a pedido do deputado estadual Paulo Fiorilo. O evento também contou com a participação do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Em sua exposição, La Rosa disse que uma das missões do consulado é aumentar a presença industrial das empresas italianas no setor de bens e serviços no estado, inclusive no interior. "Estamos sempre dispostos a acompanhá-las para que possamos, quando perguntados, oferecer uma resposta e dar um conselho com respeito a ambições de investimentos", declarou o cônsul.

La Rosa citou um projeto em parceria com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam) chamado "A Caminho do Interior". A iniciativa, segundo o cônsul, mira "acompanhar empresas e despertar possibilidades de parcerias" fora da capital paulista.

"São Paulo é um estado muito grande que precisa ser 'descoberto', 'desbravado' por nós", declarou La Rosa, acrescentando que é preciso estimular o diálogo para propiciar uma "troca de informações" sobre "o que existe nos territórios das prefeituras". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade