Engenheiro morre após veleiro virar; ele gravou vídeo no mar momentos antes do acidente em SC
David Reiser tinha 39 anos e chegou a avisar amigos que embarcação havia virado
Engenheiro e instrutor naval David Reiser, de 39 anos, morreu após seu veleiro virar em Navegantes (SC); ele gravou vídeo momentos antes do acidente e avisou amigos sobre o ocorrido.
Um velejador morreu após o barco em que ele estava virar no mar, em Navegantes (SC). Ele chegou a registrar em vídeo e publicar em uma rede social seus últimos momentos no mar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
David Reiser, de 39 anos, também era instrutor de construção naval da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e se identificava em seu perfil no Instagram como engenheiro de produção e artesão. Ele navegava em um veleiro artesanal no rio Itajaí-Açu, na tarde do último sábado, 6, quando fortes ondas viraram a embarcação.
Na gravação feita por David, ele parece perceber que o tempo não estava favorável à navegação. "Vamos ver se esse barco aguenta o tranco", diz no início do vídeo.
A ANI informou que o velejador conseguiu avisar do acidente mesmo com o barco virado. Ele teria enviado mensagens de texto aos amigos, que se mobilizaram para realizar buscas. O corpo do velejador foi localizado cerca de três horas depois do acidente.
Experiente na náutica e tendo atuado como salva-vidas, David deixou 'um legado enorme', segundo a ANI. "Entrou no projeto de construção naval amadora como aluno e, depois, tornou-se professor voluntário, compartilhando com generosidade e carinho todo o seu conhecimento e a paixão que carregava em si", diz a nota.
O corpo de David foi velado neste domingo, 7.
