Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Eduardo Bolsonaro obtém o green card nos EUA

20 jul 2026 - 21h15
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O ‌ex-deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliado do presidente dos EUA, Donald Trump, disse à Reuters nesta segunda-feira que recebeu residência permanente nos EUA, comumente chamada de "green card".

Eduardo, que mora nos EUA ⁠desde o início de 2025 e foi recentemente condenado ‌à prisão no Brasil, disse por telefone que sua residência foi concedida na categoria EB-1A, destinada ‌a indivíduos com habilidades extraordinárias em ‌áreas como ciência, artes, negócios e esportes.

O processo, ⁠segundo ele, teve início há cerca de um ano. Eduardo tem cultivado laços com conservadores norte-americanos e com integrantes do governo Trump.

Eduardo foi acusado de tentar interferir no processo que levou seu pai à condenação ‌por tentativa de golpe de Estado após ser derrotado ‌em 2022 pelo hoje ⁠presidente Luiz ⁠Inácio Lula da Silva. Jair Bolsonaro foi condenado a mais de 27 ⁠anos de prisão.

O ‌ex-deputado disse que agiu ‌para se proteger do que chamou de perseguição injusta por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), e não para ajudar seu pai. Em junho, o ⁠Supremo condenou Eduardo a quatro anos e dois meses de prisão após considerá-lo culpado de solicitar interferência dos EUA no julgamento de seu pai.

Adversários políticos de Eduardo e de seu ‌irmão Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência pelo PL, acusam os irmãos de atuarem contra o ⁠Brasil nos EUA, o que, segundo críticos, pode ter levado à imposição de tarifas norte-americanas sobre certos produtos brasileiros.

Uma nova tarifa de 25% sobre determinadas importações brasileiras deve entrar em vigor na quarta-feira. Tanto Eduardo quanto Flávio negaram ter solicitado ao governo Trump a imposição dessas tarifas.

Eduardo Bolsonaro, que já estava autorizado a trabalhar nos EUA antes de receber o green card, disse que só voltará ao Brasil se receber anistia.

"Pelo menos aqui eu estou livre", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra