PUBLICIDADE

Dilma defende manifestações em 3º discurso do 1º de Maio

Presidente divulgou mais um vídeo nas redes sociais falando para a classe trabalhadora

1 mai 2015 - 14h20
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Em seu terceiro vídeo sobre o Dia do Trabalhador neste dia 1º de Maio, a presidente Dilma Rousseff (PT) falou sobre a importância do diálogo e defendeu o direito da população em se manifestar. “Temos que nos acostumar às vozes das ruas e aos pleitos dos trabalhadores. Temos que reconhecer como legítimas as reivindicações de todos os segmentos sociais da nossa população. Temos que nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão”, disse a presidente.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Dilma anunciou ainda a criação de um fórum de debate para os trabalhadores, onde pretende estabelecer consensos sobre, entre outros temas, a previdência e as regras de aposentadoria. “Criei nesse 1º de Maio o Fórum de Debate sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda Social. Participam desse fórum as centrais dos trabalhadores, os representantes dos aposentados e pensionistas, representantes dos empresários e o governo”, disse Dilma.

“Caberá a nós todos encontrarmos as melhores estratégias e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos para fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores. Queremos, por meio do diálogo, construir consensos, evitando a violência e respeitando o direito de opinião e de manifestação.”, concluiu a presidente em vídeo que foi divulgado pelo governo apenas na internet.

Dilma: diálogo franco entre governo e sociedade é fundamental:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade