De tornozeleira, Bolsonaro troca moto por trio elétrico em motociata
Presença no Motoweek é marcada por cautela jurídica após alertas sobre possível reação do Supremo
Durante o Motoweek em Brasília, Jair Bolsonaro surpreende ao não pilotar motocicleta, como de costume, e acompanha o evento em trio elétrico ao lado de aliados.
Durante o Motoweek, festival de motociclistas que acontece em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro optou por não subir em uma motocicleta, como fez em diversos eventos semelhantes durante seu mandato. Em vez disso, ele acompanha o trajeto em um trio elétrico, ao lado de aliados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra antecipou que a decisão sobre participar ou não de moto seria tomada no decorrer do evento. Advogados orientam Bolsonaro a evitar circular em motocicleta, para não gerar interpretações no Supremo Tribunal Federal (STF) de que ele estaria afrontando a Corte — já que as 'motociatas' se tornaram um símbolo de sua gestão.
Apesar das preocupações de aliados, que veem riscos de repercussões negativas junto ao STF, Bolsonaro mantém presença no evento. A escolha pelo trio elétrico atende a uma orientação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que prioriza medidas de segurança para o marido.
No trio, estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Hélio Lopes (PL-RJ), Michelle Bolsonaro e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF).
-ureko2v9avxu.jpg)