Crime por vingança, no dia do próprio aniversário: o que se sabe sobre o pai que arremessou filho de 5 anos de ponte no RS
Homem teria enviado áudio à ex em que descreve crime como 'loucurinha'
A Polícia do Rio Grande do Sul aguarda resultados da perícia e da necropsia para determinar a causa da morte de Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. O menino foi encontrado morto na tarde de terça-feira, 25, após ter sido jogado de uma ponte em São Gabriel. O pai dele, Tiago Ricardo Felber, é apontado como o principal suspeito de cometer o crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a polícia, ele confessou o homicídio em depoimento e está preso temporariamente no Presídio Estadual de São Gabriel. O sepultamento de Theo ocorreu em Nova Hartz nesta quinta-feira, 27.
Uma mensagem de áudio atribuída a Tiago está passando por perícia. Na gravação direcionada à ex dele e mãe do menino, ele afirma ter cometido uma “loucurinha” e menciona ter jogado Theo da ponte, informou o SBT News.
Veja o que já se sabe sobre o crime até agora:
Como o menino morreu?
Para determinar a morte de Theo, a polícia depende de exames e da perícia. Ainda não se sabe se ele havia morrido antes de ser arremessado da ponte, que fica na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Mato Grosso, ou se morreu com a queda.
O que motivou o crime?
A polícia afirma que Tiago teria dito, em depoimento, que cometeu o crime por vingança da mãe do menino. Ela e Tiago estariam separados desde novembro e o pai não havia aceitado a separação, segundo informou o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, afiliada da Rede Globo.
Houve alguma tentativa anterior de matar Theo?
O Instituto Geral de Perícias (IGP) apura se houve violência do pai em relação a criança. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, Tiago afirmou em depoimento que havia tentado matar o garoto sufocado.
Como foram os momentos anteriores ao crime
Tiago havia buscado o filho no sábado, 22, em Nova Hartz, onde Theo morava com a mãe, porque queria passar o aniversário de 40 anos, na terça-feira, 25, ao lado do filho.
Na terça, Tiago foi flagrado circulando pela cidade de bicicleta com Theo na cesta. À RBS TV, a polícia disse que Tiago estaria procurando um local onde pudesse matar a criança.
Também à afiliada da Globo, a defesa de Tiago afirmou que ele foi agredido por policiais e agentes penitenciários após a prisão. Além disso, questionou a legalidade da prisão preventiva, alegando que a investigação ainda carece de provas periciais conclusivas. O Terra não conseguiu localizar a defesa. O espaço segue aberto para manifestações.