PUBLICIDADE

Vítimas de ataque em creche tinham de 4 a 7 anos e brincavam no parquinho

Outras cinco crianças ficaram feridas e foram levadas ao hospital; uma delas está em estado grave e a outra em quadro "intermediário"

5 abr 2023 - 12h51
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros e Samu atendem ocorrência de ataque a creche
Bombeiros e Samu atendem ocorrência de ataque a creche
Foto: Reprodução/Twitter:@cdelosantos

Ao menos quatro crianças foram mortas durante o ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5. As vítimas tinham de 4 a 7 anos e estavam brincando no parquinho quando o homem de 25 anos invadiu a unidade de ensino com um machadinho. O assassino se entregou e foi preso em flagrante.  

Pelo menos quatro crianças --duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos-- foram levadas para o Hospital Santo Antônio. Uma delas está em estado grave, outra em quadro "intermediário" e duas com ferimentos leves.

"Elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência, e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição", disse o hospital em nota. Uma quinta criança com ferimentos leves foi levada pela mãe para o Hospital Santa Isabel, segundo a Prefeitura de Blumenau.

Quem são as vítimas do ataque? 

• B. C. M, de 5 anos

• B. P. C., de 4 anos

• L. M. T, de 7 anos

• E. M. B., de 4 anos

Segundo os bombeiros, havia 40 crianças na creche no momento do ataque. A Polícia Civil diz que agressor de 25 anos não é parente de nenhum aluno e, aparentemente, não tem nenhuma ligação com a unidade de ensino.

Ele teria pulado o muro da creche e atingido as vítimas de forma aleatória. "O autor pulou o muro armado com uma arma branca, do tipo machadinha, e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou ao óbito dessas crianças", descreveu o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar em Blumenau.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade