Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vigilante é morto em 1º dia de trabalho no CE; execução foi a mando de facção, diz TV

Suspeitos teriam simulado assalto para executar vigilante; caso ocorreu em Sobral

3 set 2025 - 17h38
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Vigilante de 21 anos foi morto em Sobral, Ceará, no primeiro dia de trabalho em ação ordenada por facção; um suspeito foi preso e uma investigada por favorecimento também foi detida.
João Victor Santos do Nascimento foi morto com pelo menos cinco tiros
João Victor Santos do Nascimento foi morto com pelo menos cinco tiros
Foto: Reprodução/TV Globo

Um vigilante de 21 anos foi morto a tiros em seu primeiro dia de trabalho em um laboratório de análises clínicas em Sobral, no interior do Ceará, na última segunda-feira, 1º. De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, a polícia descobriu que a execução foi ordenada por uma facção criminosa. 

A vítima é João Victor Santos do Nascimento. Ele estava cobrindo a folga de outro vigilante quando os dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, entraram no local simulando um assalto. Eles teriam pegado os celulares de João e de outros funcionários, além de uma maquininha de cartão.

Em seguida, teriam atirado pelo menos cinco vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil informou ao Terra que um dos suspeitos, um rapaz de 19 anos, foi preso horas depois do crime em uma ação conjunta com a Polícia Militar. 

Ele foi capturado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (CPRaio) e encaminhado para a 1ª Delegacia de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e integrar grupo criminoso. O suspeito tem passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

A emissora teve acesso ao inquérito, no qual constava o depoimento do homem detido. Ele teria relatado à Polícia que uma mulher foi em sua casa e lhe deu a missão de executar João Victor. Juntos em uma moto, eles foram até o local onde cometeram o crime. O rapaz ainda confessou que simularam o roubo. A mulher ainda não foi localizada. 

Ao Terra, as autoridades confirmaram somente a prisão do rapaz, e também informaram que outra mulher é investigada por dar abrigo a suspeita envolvida no caso. Ela acabou presa nesta terça-feira, 2. 

Ainda segundo a polícia, agentes da PM teriam localizado o imóvel onde a suspeita estaria escondida. Na residência, os agentes encontraram a roupa que teria sido utilizada no crime e o celular da vítima. Ela não estava lá, somente a mulher investigada por abrigá-la. 

A investigada foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Sobral, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de favorecimento pessoal, receptação e integrar grupo criminoso. O caso segue em investigação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade