Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: mulher atropelada em competição de arrancada no RS tem perna amputada

Acidente ocorreu em evento não autorizado pela Federação Gaúcha de Automobilismo

4 mar 2025 - 11h00
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 27 anos teve a perna esquerda amputada após ser atropelada por um carro durante uma competição de arrancada realizada no último sábado (1º de março) na ERS-422, em Machadinho, no Norte do Rio Grande do Sul.

O acidente foi registrado por um espectador e mostra o momento em que o veículo sai da pista, invade um canteiro gramado e atinge a vítima, que estava de bicicleta. Ela voltava para casa após o trabalho quando foi atingida.

A vítima está internada no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, em estado estável. Sua irmã, Juliane Tauffer, cobrou mais segurança nesse tipo de evento:

"Acho que esse tipo de esporte precisa de mais segurança. Tinha uma fita delimitando a área, mas isso não impede um carro em alta velocidade."

Evento não tinha autorização da Federação

Os organizadores afirmam que tinham todas as autorizações necessárias da prefeitura e da Brigada Militar para realizar a competição, alegando que seguiram os protocolos de segurança e prestaram os primeiros socorros.

No entanto, a Federação Gaúcha de Automobilismo declarou que o evento não tinha autorização da entidade e que comunicou as autoridades competentes sobre a irregularidade.

A Polícia Civil investiga o caso para determinar as responsabilidades e identificar o que levou à colisão.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade