Vídeo: Após briga em bar homem invade Quartel dos Bombeiros e leva um tiro no RS
Confronto em bar próximo ao 2° Pelotão dos Bombeiros em Dom Pedrito termina com disparo de contenção.
Na manhã deste sábado (20), uma briga acalorada nas dependências de um bar na RUA BORGES DE MEDEIROS, nas proximidades do 2° PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR, em Dom Pedrito, tomou proporções inusitadas, culminando na invasão do quartel e em um disparo de contenção. Conforme relatos da BRIGADA MILITAR, o conflito teve início no interior do estabelecimento, envolvendo um indivíduo que teria perseguido outro munido de uma faca.
A dinâmica da situação mudou quando a suposta vítima buscou refúgio no quartel dos bombeiros, seguido de perto pelo agressor armado. Ao alcançarem o local, um dos suspeitos se apropriou de uma pá como meio de autodefesa. A intervenção dos bombeiros incluiu a solicitação para que o indivíduo largasse o objeto, mas este investiu contra um militar, resultando no uso de disparo de contenção na perna do agressor, visando à autodefesa.
Imediatamente, a BRIGADA MILITAR e o SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) foram acionados. O indivíduo ferido foi encaminhado ao PRONTO-SOCORRO, onde recebeu atendimento e medicação, sem correr risco de vida. A ocorrência foi formalmente registrada na DELEGACIA DE POLÍCIA de Dom Pedrito, onde os envolvidos prestaram depoimento para a devida apuração dos fatos. Este incidente único e inusitado destaca a importância da pronta resposta das autoridades locais diante de situações críticas.
Veja o vídeo:
Vídeo: Após briga em bar homem invade Quartel dos Bombeiros e leva um tiro em Dom Pedrito pic.twitter.com/6QPpoW3BQa
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) January 21, 2024