PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vereador é investigado por desaparecimento de jovem grávida na Bahia

A jovem afirmou para pessoas próximas que faria uma viagem com o pai de seu outro filho, de 2 anos

20 mar 2023 - 22h39
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Valdnei Caires (PP) está sendo investigado pela polícia pelo desaparecimento de Beatriz Pires, de 25 anos, na cidade de Barra da Estiva, na Bahia. A informação foi divulgada pelo Jornal do Correio.

A mulher estava grávida de 6 meses e desapareceu no dia 11 de janeiro. Câmeras mostraram ela entrando em um carro, usado pelo político do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A jovem afirmou para pessoas próximas que faria uma viagem com o pai de seu outro filho, de 2 anos. A família não divulgou quem seria o pai, mas, segundo o Correio, é o mesmo das duas crianças.

De acordo com sua mãe, Célia Pires, a jovem estava diferente nos últimos dias, antes de sumir. O pai do bebê teria pedido para Beatriz fazer um aborto, mas teve seu desejo negado pela jovem. 

Ainda conforme a mãe, a delegacia do município afirmou não ter estrutura e recursos para fazer uma grande investigação do caso. A Polícia Civil disse "seguir com as investigações sobre o desaparecimento de Beatriz e está empregando todos os recursos de inteligência policial e operacional para o esclarecimento do caso".

A defesa de Valdnei, mais conhecido como Bô, já se manifestou sobre o caso e emitiu uma nota oficial sobre a acusação. 

"Num Estado Democrático de Direito todos os cidadãos estão sujeitos a serem investigados, sobretudo quem se encontra na vida pública. Como já constatado, o próprio investigado colaborou com as investigações, de sorte que nada foi demonstrado acerca de qualquer envolvimento do Sr. Valdnei em qualquer ato criminoso. A defesa considera lamentável a tentativa de desvirtuação da opinião pública com questão tão sensível e que vem sendo tratada com a maior delicadeza pelo judiciário até o presente momento, único órgão responsável por apreciar eventuais acusações. A função do Poder Judiciário não pode ser usurpada por outro Poder".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade