vc repórter: temporal derruba ponte em Tupã, no interior de SP
Um temporal causou estragos na manhã deste sábado em Tupã, no interior de São Paulo. Ruas ficaram alagadas e a força das águas fez o asfalto ceder em uma ponte localizada na altura do número 811 da rua Aimorés, na região central da cidade.
As grades de proteção da estrutura e um poste foram arrastados pela terra em decorrência da inundação do Córrego Afonso VIII. A queda ocorreu próximo ao estacionamento da sede recreativa do Clube dos Comerciários. Um buraco também se abriu na rua dos Tupiniquins, na Vila Abarca.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bairro mais afetado foi a Vila Marajoara. Ao todo, a corporação atendeu seis ocorrências no município, todas referentes a alagamentos que atingiram vias e residências. Ainda segundo os bombeiros, apenas danos materiais foram registrados, não houve vítimas.
Pontos de alagamentos também foram vistos na avenida Getúlio Vargas, na rua Caingangs, no bairro Parque Universitário, e na Praça dos 550 anos.
A chuva também prejudicou o acesso ao município de Quatá que está interrompido devido a interdição da rodovia Adelmo Piva Pioneiro no km 5.
Áreas de instabilidade formadas no Mato Grosso do Sul entre a madrugada e a manhã deste sábado avançaram para o norte e o oeste do Estado de São Paulo, ocasionando as chuvas. “Junto a isso, as condições de tempo abafado e calor completaram os ‘ingredientes’ para a formação dos temporais”, explica Bianca Lobo, meteorologista da agência Climatempo.
A previsão é de que o sol volte a aparecer na cidade neste domingo. Há o aumento de nuvens e a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura deve oscilar entre 22°C e 28°C.
Os internautas Guilherme Silva e Edilson Miné, de Tupã (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.