Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: secretaria culpa vândalos por lixo hospitalar em rua de SP

2 out 2013 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Lixo hospitalar teria sido jogado na rua por vândalos que invadiram UBS no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo
Lixo hospitalar teria sido jogado na rua por vândalos que invadiram UBS no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo
Foto: Basílio Colares / vc repórter

Jogada na calçada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Arariba, na região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, uma caixa com lixo hospitalar contendo dezenas de seringas usadas preocupou os moradores no último domingo. De acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRSS), que atende a região, os detritos espalhados pela rua foram resultado da ação de vândalos.

Segundo o órgão, no último final de semana vândalos pularam o muro da unidade, arrombaram a lixeira, e espalharam o conteúdo das caixas com material perfuro-cortantes dentro e ao redor da unidade.

Apenas na manhã de segunda-feira, com a reabertura da unidade, o lixo foi recolhido e acondicionado em uma nova caixa, destinada à lixeira específica para este tipo de material. 

“A CRSS esclarece que, por apresentar perigo para a população, a coleta de resíduos sólidos de serviços de saúde é feita pelo Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), que tem o cadastro de todas as unidades e faz a retirada dos materiais em veículos especialmente preparados”, afirmou a coordenadoria.

O órgão esclarece ainda que qualquer pessoa que constatar uma irregularidade pode acionar a polícia e a Limpurb para garantir que a população não entre em contato com materiais como seringas, agulhas e medicamentos descartados.

O internauta Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade