Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: prefeitura derruba e abandona árvore no Rio

O tronco da árvore ficou do dia 24 de dezembro até a última terça-feira sobre a calçada de uma rua na zona norte do Rio de Janeiro

5 fev 2015 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

O tronco de uma árvore derrubada no dia 24 de dezembro, por um veículo da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), ficou por mais de um mês sobre a calçada da rua Heráclito Graça, no bairro Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. O leitor José Carlos Pereira de Carvalho afirmou que a companhia havia prometido realizar a remoção no dia seguinte.

Parte de árvore derrubada pela Comlurb ficou na calçada por mais de um mês
Parte de árvore derrubada pela Comlurb ficou na calçada por mais de um mês
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

O acidente aconteceu na altura do número 45 da via. De acordo com José Carlos, um caminhão da Comlurb invadiu parte da calçada e arrancou uma árvore do canteiro. Uma equipe da Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital fluminense, foi acionada e removeu as partes do exemplar que poderiam prejudicar a rede.

Siga o vc repórter no Twitter

"Depois de derrubar a árvore e destruir o canteiro, a Comlurb deixou o tronco na calçada com a promessa de retirá-lo no dia seguinte, o que não foi cumprido até hoje”, disse o leitor na última segunda-feira. “O tronco já foi incendiado e, agora, está servindo de lixeira. Até quando vamos ter que esperar para que esta 'difícil' missão seja cumprida?”, completou.

Foto tirada na última segunda-feira mostra tronco incendiado
Foto tirada na última segunda-feira mostra tronco incendiado
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Procurada pelo Terra, a Comlurb confirmou que a árvore foi derrubada acidentalmente por um veículo da sua frota. O tronco do exemplar foi removido na última terça-feira, mais de um mês após o acidente. Sobre a demora para realizar a retirada, a companhia alegou que esse tipo de trabalho não é feito imediatamente, porque “depende de uma programação que inclui escavação no entorno e utilização de equipamento especial”.

José Carlos afirmou que o serviço aconteceu no período da manhã, mas ainda não está completo. “Somente depois de muitas reclamações, a concessionária resolveu remover o trambolho. Quem sabe se, daqui a um mês, eles não consertam o canteiro?”, finalizou.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade