vc repórter: construção de UPA em Osasco atrasa mais de 2 anos
O início das obras para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Vila Conceição, em Osasco, na grande São Paulo, foi anunciado em agosto de 2010. Quase três anos depois, a área em que deveria estar instalada a unidade continua a ser um terreno baldio.
Ao anunciar a construção da UPA Vila Conceição em 2010, a prefeitura lançou também a pedra fundamental para dar início às obras da UPA Vila Menk, na zona norte da cidade. Ao todo, o repasse feito pelo Ministério da Saúde às obras foi de R$ 5,2 milhões. A UPA Vila Menk foi entregue em 2012.
De acordo com a prefeitura de Osasco, o atraso na UPA Vila Conceição, a ser sediada na rua Pernambucana, ocorreu em razão de uma “situação topográfica e planialtimétrica no terrreno desfavorável à execução do projeto inicial, o que provocou a necessidade de alteração na terraplenagem e consolidação do terreno”.
Após o atraso no cronograma, a prefeitura estima que as obras no terreno sejam reiniciadas no segundo semestre deste ano, e que a entrega da unidade aconteça em meados do primeiro semestre de 2014. O custo estimado para a construção da UPA é de R$ 2,6 milhões.
O internauta Willibrandy, de Osasco (SP) participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.