PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: cano rompe e jorra água na zona norte de SP

Leitor afirmou que um cano estourou e provocou o vazamento no bairro Jardim Damasceno

23 jan 2015 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leitor disse que um cano rompido foi a causa do vazamento</p>
Leitor disse que um cano rompido foi a causa do vazamento
Foto: Carlos Novack / vc repórter

Um vazamento registrado no bairro Jardim Damasceno, zona norte de São Paulo, fez a água jorrar por horas na altura do número 71 da rua Avoante, na última quinta-feira. O leitor Carlos Novack, que estava no local, afirmou que um cano estourou na via.

Siga o vc repórter no Twitter

Por volta das 16h30, Carlos relatou que o vazamento já durava há quase quatro horas. “A rua está cheia de água e é passagem de três linhas de ônibus. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) disse que o prazo para arrumar é de 48 horas”, contou.

Imagens registradas pelo leitor mostram que, pouco tempo depois, funcionários da Sabesp estavam no local e procuravam diminuir o vazamento. Às 17h, ele afirmou que um caminhão foi estacionado com as rodas sobre uma placa instalada com o objetivo de conter a água.

Procurada pelo Terra, a Sabesp informou que uma de suas equipes executou o reparo ainda na quinta-feira, normalizando a situação. A companhia acrescentou que a reposição do asfalto seria realizada nesta sexta-feira.

A Sabesp ressaltou que o prazo de 48h é o informado pela Central de Atendimento 195 para casos de vazamento de água. O órgão afirmou que a primeira solicitação para este vazamento entrou às 14h53 no sistema, “sendo de imediato atendida”. A companhia não se manifestou a respeito da origem do problema

Funcionários da Sabesp tentam conter vazamento em São Paulo:

O leitor Carlos Novack, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade