PUBLICIDADE

vc repórter: caminhões e motos vão às ruas de Blumenau

25 jul 2010 - 21h13
(atualizado em 26/7/2010 às 08h26)
Compartilhar

Uma carreata com cerca de mil caminhões comemorou, neste domingo, o Dia do Motorista em Blumenau (SC). Após o trajeto desde a Igreja Santa Terezinha, no bairro Escola Agrícola, os motoristas seguiram até a Igreja São Cristóvao, no bairro Salto do Norte, onde assistiram a uma missa celebrada pelo padre Padre Raul Kestring.

O passeio reuniu cerca de 3,2 mil motociclistas nas ruas centrais da cidade
O passeio reuniu cerca de 3,2 mil motociclistas nas ruas centrais da cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Também na manhã do domingo aproximadamente 3,2 mil motociclistas participaram de um passeio pelas principais ruas da cidade após uma missa na Catedral São Paulo Apóstolo. Pilotando uma moto, o padre Célio Ribeiro, que celebrou a missa, também participou do passeio. Segundo ele, a missa ocorre desde 1994.

"Fui piloto de motocross, aí sofri um acidente. Depois dei uma virada na minha vida e virei padre", contou o padre. "Mas todo ano a gente faz um momento de conscientização para a educação no trânsito".

O Dia do Motociclista será comemorado na próxima terça-feira.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade