vc repórter: boate é demolida e dará lugar a museu no Rio
A demolição da boate Help, na avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), está concluída. A área que abrigava o local frequentado por turistas e celebridades cariocas vai ser sede da nova unidade do Museu da Imagem e do Som (MIS).
"Do prédio azul com letras amarelas e luzes de neon, restam apenas ferros retorcidos e pedaços de concreto", afirma o morador José Carlos Pereira de Carvalho, impressionado com a rapidez da demolição. O estado de conservação do terreno, no entanto, causa preocupações aos cariocas.
"A obra está acumulando água, que, com certeza, teve seu volume aumentado depois das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, podendo se transformar num excelente abrigo para o mosquito transmissor da dengue", conta o morador, preocupado.
Museu deve estar pronto em 2,5 anos
A implantação do MIS está orçada em R$ 70 milhões. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2012. O projeto arquitetônico leva a assinatura dos arquitetos norte-americanos Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio.
O prédio terá uma área total de aproximadamente 7 mil m² divididos em vestíbulos com espaço para a bilheteria, guarda-volumes e área para o encontro de grupos, salas de exposição fixas e temporárias, auditório, espaço para atividades didáticas, salas para consulta e pesquisa, loja, cafeteria, restaurante panorâmico, bar/terraço, piano-bar, um mirante, áreas administrativas e salas especiais para o acervo, estacionamento e áreas de carga e descarga.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.