PUBLICIDADE

vc repórter: ‘arte da cerveja’ é tema da 30ª Oktoberfest, em SC

26 set 2013 - 09h57
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcionários montam decoração da Oktoberfest no Parque Vila Germânica; tema do evento será 'A Arte da Cerveja'</p>
Funcionários montam decoração da Oktoberfest no Parque Vila Germânica; tema do evento será 'A Arte da Cerveja'
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Para comemorar os 30 anos da Oktoberfest, festa que celebra as tradições germânicas em Blumenau, Santa Catarina, a organização do evento escolheu ‘A Arte da Cerveja’ como tema para decoração. A festa acontece no Parque Vila Germânica.

Uma equipe de profissionais foi preparada para montar os cenários que irão contar a história da cerveja desde o plantio da matéria-prima até o copo. Por meio da decoração, os visitantes poderão ‘visitar’ os campos de cevada e os processos contemporâneos de fabricação. 

<p>A 30ª edição da Oktoberfest acontece entre os dias 3 e 20 de outubro</p>
A 30ª edição da Oktoberfest acontece entre os dias 3 e 20 de outubro
Foto: Roberto Meira / vc repórter

O Biergarten, conhecido como Jardim da Cerveja, será decorado com elementos da agricultura da cerveja. Com a decoração do Setor 1 do parque, o visitante fará uma viagem no tempo. A inspiração foi a cidade de Munique, e retratará o antigo processo industrial de produção da cerveja, além de restaurantes e bares antigos típicos da cultura germânica.

Já no Setor 2 estarão retratadas as fábricas e o processo produtivo da cerveja. Uma terceira área será dedicada a homenagear o festival. 

A 30ª edição da Oktoberfest acontece entre os dias 3 a 20 de outubro, e deve receber em Blumenau milhares de pessoas em busca de festa, comidas e danças típicas, além das tradicionais cervejas artesanais e chopes variados.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade