0

Três bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio no Rio

Um vazamento de gás que não tinha sido percebido teria provocado uma explosão e um desabamento parcial sobre os agentes

18 out 2019
16h35
atualizado às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Três bombeiros morreram ao tentar apagar um incêndio na boate Whiskeria Quatro por Quatro no centro do Rio nesta sexta-feira, 18. Um quarto soldado está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dos três soldados, mas não divulgou seus nomes.

Três bombeiros morreram combatendo um incêndio no Rio de Janeiro
Três bombeiros morreram combatendo um incêndio no Rio de Janeiro
Foto: Saulo Angelo / Futura Press

Em nota, os bombeiros informaram que será aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. Extraoficialmente, em grupos de bombeiros em redes sociais, circulou a versão de que o fogo já estava controlado, na fase de rescaldo e, por isso, os soldados estavam sem equipamento de proteção.

No entanto, um vazamento de gás que não tinha sido percebido teria provocado uma explosão e um desabamento parcial, atingindo os bombeiros que estavam dentro do imóvel.

O fogo começou por volta das 11h30. O antigo casarão onde funcionava a boate estava vazio e o fogo foi rapidamente controlado num primeiro momento. A Rua Buenos Aires, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Quitanda, foi interditada pelos Bombeiros, e os prédios ao lado, evacuados.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade