Trem expresso até o Aeroporto de Guarulhos ganha nova parada; veja como vai funcionar
Operação a partir da Estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM, começou nesta sexta-feira, 1º
O Expresso Aeroporto começou a operar nesta sexta-feira, 1º, a partir da Estação Palmeiras-Barra Funda, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Desta forma, o terminal rodoviário na zona oeste de São Paulo vai ser mais um ponto de parada da linha de trem para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana.
O serviço Expresso Aeroporto faz parte da Linha 13-Jade da CPTM, que liga as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. No caso do Expresso Aeroporto, que até então, partia da Estação Luz, no centro da cidade, com parada na Estação Guarulhos-Cecap, com destino final na Estação Aeroporto-Guarulhos, seu ponto inicial agora é feito a partir da plataforma 10 da Estação Palmeiras-Barra Funda. Na volta, a Estação Brás também está incluída no percurso.
Na manhã de quinta-feira, 31, o secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, participaram da primeira viagem.
Obra do metrô interdita trecho da Avenida Paulista por três anos; veja onde
Via fica parcialmente interditada entre as ruas Bela Cintra e da Consolação. Novo túnel vai ligar estações Paulista e Consolação