Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terremoto é registrado na Guiana e abalos atingem Norte

Epicentro fica a poucos quilômetros da fronteira com o Brasil; até o momento, não foram registrados danos graves ou feridos

31 jan 2021 - 19h21
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo, 30, na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.

Terremoto de magnitude 5,7 foi registrado nos arredores de Layhem, Guiana, próximo à fronteira com Roraima.
Terremoto de magnitude 5,7 foi registrado nos arredores de Layhem, Guiana, próximo à fronteira com Roraima.
Foto: Reprodução/USGS / Estadão Conteúdo

Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos nesta tarde. Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país. A Comissão de Defesa Civil da Guiana (CDC) indicou que se trata de um dos mais fortes terremotos registrados no país nos últimos anos e que até o momento não recebeu notificação de danos a pessoas, porém recebeu notificação de alguns danos materiais, mas em casos isolados.

De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83km a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7km. 

Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10km também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).

Com informações de EFE.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade