PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo e Rio de Janeiro batem novo recorde de calor

Temperaturas registradas foram as maiores de 2021 nas duas capitais

30 jan 2021 - 16h40
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro bateram novo recorde de calor para 2021 na tarde deste sábado (30). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima registrada na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, foi de 34,1ºC. O recorde anterior tinha ocorrido na última sexta-feira (29), quando os termômetros atingiram os 32,6ºC na cidade.

Movimentação na região central de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (14), com forte calor na capital paulista
Movimentação na região central de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (14), com forte calor na capital paulista
Foto: Willian Moreira / Futura Press

No Rio de Janeiro, o calor também foi extremo. Na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste da cidade, a temperatura máxima registrada foi de 40,2ºC. O recorde anterior na capital fluminense também tinha ocorrido na última sexta (29), com máxima de 40,0ºC.

Calor persiste no domingo

Este domingo (31) também será marcado por temperaturas muito elevadas no Sudeste do Brasil. No Rio de Janeiro, a temperatura máxima deve chegar a 39ºC, e o estado segue sem previsão para chuva. Já na capital paulista, há chance de um novo recorde de calor, com máxima prevista de 34ºC.

A atuação de uma grande e forte massa de ar seco tem impedido a ocorrência de chuva na maior parte da Região Sudeste nos últimos dias. Neste domingo, só há possibilidade para algumas pancadas de chuva isoladas à tarde no extremo sul de Minas e na maior parte do estado de São Paulo, com exceção do litoral e do norte paulista.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade