Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade e granizo deixam São Paulo em estado de atenção

12 mar 2012 - 16h00
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

O forte calor que atinge a região metropolitana de São Paulo provocou uma forte chuva em áreas da região metropolitana na tarde desta segunda-feira, que chegou a deixar toda a capital paulista em estado de atenção. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas últimas horas, as áreas de instabilidade que agiam sobre São Paulo perderam força, de forma que as zonas sul, oeste e centro, além da Marginal Pinheiros, deixaram o estado de atenção às 16h55. Às 17h20, as demais regiões também foram liberadas.

Internauta registra chuva de granizo em SP:

De acordo com o CGE, as chuvas diminuíram em toda a cidade, persistindo apenas na zona leste, de maneira fraca. Na Grande São Paulo, ainda chovia com intensidade moderada entre Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba. Às 16h38, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 56km/h.

Moradores relataram ao CGE a ocorrência de queda de granizo nas zonas oeste, centro, sul, norte, leste e em Guarulhos. Conforme os meteorologistas do CGE, as chuvas diminuem ainda mais na Capital até o final da tarde e se deslocam em direção aos municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Arujá.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento na cidade por volta das 17h era de 49 km. A forte chuva havia provocado pontos de alagamento nas regiões sul e leste da capital, de acordo com o CGE.

Na esquina da rua João Alfredo com a alameda Santo Amaro, era constatado um ponto transitável de alagamento, assim como na avenida Vitor Manzini, na altura da praça Dom Francisco de Sousa; no cruzamento da avenida Santo Amaro com a avenida Roberto Marinho e na avenida Maria Coelho Aguiar, na altura da praça Amoroso Lima. Já na avenida Roque Petroni Junior, na altura da avenida Santo Amaro e no cruzamento com a rua Jaceru, os motoristas encontravam um pontos de alagamento intransitáveis.

Na zona leste da capital, o CGE registrou um pontos de alagamento intransitáveis na Radial Leste, na altura da rua Siqueira Bueno e no viaduto Guadalajara, na altura da rua Herval.

Ainda na zona leste, a CET registrou uma queda de árvore de grande porte na rua Vieira Martins, altura da rua Bresser. A via foi completamente interditada.

De acordo com a Infraero, o aeroporto de Congonhas fechou para pouso e decolagem às 15h42 e reabriu às 16h06 por causa da chuva. Não foram registrados atrasos nos voos. Em Guarulhos, o Aeroporto de Cumbica operava normalmente às 17h17.

Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Marcelo Barrocal, Ricardo dos Santos Chaves, Julio Ueda, Ronaldo Pimenta de Almeida e Gláucio Laffitte Kopruszinski, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra