Suspeito de roubar relógio de motorista de Lamborghini em SP é preso em Curitiba
Objetos deixados pelo suspeito após a fuga permitiram a Polícia Civil a identificar seu paradeiro, confirmou delegado
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 23, o motociclista suspeito de roubar o relógio Rolex do motorista de uma Lamborghini em São Paulo. O caso ganhou repercussão após imagens de monitoramento flagrarem o momento em que o condutor do carro de luxo persegue e colide, em alta velocidade, contra a motocicleta e um poste.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Delegado responsável pelo caso, Thiago Delgado afirmou que a Polícia Civil encontrou o suspeito na casa de familiares em Curitiba (PR). Em entrevista à Band, o delegado afirmou que a investigação passou a investigar o paradeiro do suspeito após a Justiça decretar sua prisão temporária.
Após a colisão, ocorrida no último sábado em uma área nobre de São Paulo, o suspeito abandonou a motocicleta, uma arma de fogo e um aparelho celular, o que permitiu sua identificação pelos investigadores.
A autoridade confirmou que a moto estava registrada em nome da mãe do suspeito, que mora em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, mas não o localizaram o suspeito no endereço.
"Deste modo, equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes foram até os endereços vinculados às pessoas identificadas", destacou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso. A prisão foi efetuada pela polícia do Paraná, em parceria com equipes da Polícia Civil paulista.
Quanto ao motorista do carro de luxo, a SSP destacou que ele tentou apenas acompanhar a motocicleta antes de colidir contra ela e o poste. "A vítima tentou acompanhá-lo, mas acabou colidindo contra a moto do criminoso".
Relembre o caso
No último sábado, o motorista de Lamborghini perseguiu e atropelou um motociclista que havia roubado seu relógio na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Durante a perseguição, o carro de luxo acabou colidindo com a moto e um poste do semáforo. O suspeito conseguiu escapar.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso realiza o assalto enquanto o semáforo está vermelho. O motociclista ameaçou o condutor com uma arma, exigindo o relógio da vítima, um empresário de 64 anos.
“Tive que entregar porque o ladrão engatilhou a arma”, disse o empresário ao Brasil Urgente.
Logo após o assalto, o motorista acelera em alta velocidade em direção à moto, colidindo com o veículo e derrubando-o. Em seguida, o carro bate contra o poste do semáforo. Nas imagens, é possível ver o suspeito se levantando e fugindo correndo do local, abandonando a moto.
A polícia foi acionada e encontrou a arma de fogo utilizada pelo criminoso no local. A vítima, por sua vez, não sofreu ferimentos. O caso será registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros.