Suspeita de bomba em unidade de saúde interdita rua em SP
Objeto suspeito foi encontrado em uma mochila
Suspeita de bomba em mochila na UPA Vergueiro, em São Paulo, mobilizou PM e Gate, interditando rua, mas após análise, confirmou-se que não havia explosivos; local segue isolado.
A Polícia Militar foi acionada por causa de uma suspeita de bomba dentro de uma mochila na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, na região central de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 8. A avenida precisou ser interditada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a PM informou que a ocorrência começou na Estação da Sé, por volta das 10h20. Um homem se feriu com uma faca, foi contido por agentes do metrô e levado a UPA para atendimento. Na unidade, ele acabou não resistindo.
Os funcionários do local observaram que na mochila dele haviam objetos que poderiam ser artefatos explosivos, e então, acionaram uma equipe da PM. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a suspeita surgiu porque algo passou a vibrar dentro da bolsa.
No local, os policiais pediram apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para verificar os itens. Enquanto a equipe seguia para o local, a rua foi interditada. Após análise, foi constatado que não se tratava de uma bomba.
Apesar de não ser um explosivo, o local ainda está isolado, conforme a pasta. Equipes do Corpo de Bombeiros também auxiliam na ocorrência.