PUBLICIDADE

SP tem metrô e trânsito alterados para Marcha para Jesus e jogo da Seleção

29 jun 2013 - 09h37
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Metrô e a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo farão uma operação especial neste final de semana por conta da Marcha para Jesus, no sábado, e da partida final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, no domingo, que será exibida em um telão no Vale do Anhangabaú. 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Segundo a empresa metroviária, no sábado, o quadro de agentes de estação e de segurança nas estações Luz e Santana, da Linha 1- Azul - as mais próximas ao local onde será feita a concentração da Marcha para Jesus, na praça da Luz, na região da avenida Tiradentes, no centro de São Paulo - será reforçado. 

O Metrô montará nessas estações um esquema de direcionamento de fluxo, para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. Mensagens sonoras também orientarão as pessoas que desejam participar do evento religioso. O Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO) manterá trens reserva para entrar em circulação caso haja necessidade.

A companhia ainda recomendou que os passageiros comprem com antecedência as passagens para evitar filas.

Metrô tem esquema especial para jogo da Seleção

No domingo, o Metrô reforçará a frota de trens na Linha 1-Azul e 3-Vermelha, a partir de 12h.

Segundo a companhia, na Linha 1-Azul, 48 viagens a mais do que em um domingo comum serão ofertadas. Na Linha 3-Vermelha, serão 30 viagens adicionais. Até o final do evento, trens reservas ficarão preparados para entrarem em operação a qualquer momento.

Além dos trens adicionais, o Metrô também aumentará o quadro de agentes de estação e de agentes de seguranças nas estações mais próximas ao local do evento (São Bento e Anhangabaú). 

Também haverá comunicação visual específica nessas estações, para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. Mensagens sonoras orientarão sobre o evento.

Trânsito alterado pela Marcha

Cas atividades da Marcha para Jesus, São Paulo terá trechos de algumas ruas e avenidas alterados ou interrompidos ao longo do sábado. Confira abaixo as principais alterações informadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET):

Av. Tiradentes, sentido Aeroporto: pista local interditada a partir das 6h00 de sábado, entre a rua dos Bandeirantes e a Mauá; a partir das 9h00, bloqueio da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim.

Av. Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle: pista central com trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado. Tráfego no sentido Norte-Sul desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central; para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul.

Terminal Armênia: desativado no sábado das 10h às 14h; linhas de ônibus desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

Praça Heróis da FEB e avenida Santos Dumont (ambos os sentidos): bloqueadas no trecho entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália até as 23h00 de sábado. Bloqueio ampliado a partir das 6h de hoje até a Praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também bloqueada, das 9h30 às 15h deste sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade