PUBLICIDADE

Cidades

SP: Criança de 4 anos fica presa por 6 horas em ônibus escolar

A prefeitura de Pedrinhas Paulista/SP abriu sindicância para apurar conduta dos servidores envolvidos

1 jul 2022 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mãe no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Pedrinhas Paulista, passou por um grande susto na semana passada. Sua filha, uma criança de 4 anos, foi esquecida por 6 horas dentro de um ônibus escolar. O veículo ficou parado dentro da garagem municipal durante o longo período que a criança ficou sozinha e presa. As informações são da TV Tem.

O ônibus levava 12 crianças no último dia 23, data em que ocorreu o incidente, para levá-las a creches e escolas da cidade. A menina deixou sua casa pontualmente às 6h30 e só deixou o veículo às 14h.

Tatiana Neves Santana, mãe da criança, disse que desconfiou quando sua filha chegou em casa acompanhada de duas funcionárias da Secretaria de Educação, porém, elas não informaram exatamente o que tinha ocorrido. Segundo Tatiana, só foi dito que sua filha teria dormido por alguns minutos no ônibus.

"Elas vieram conversar comigo e alegaram que ela podia ter dormido e que ficou alguns minutos no ônibus sozinha. Falaram que ela estava bem, hidratada. Ninguém me contou nada sobre ter sido deixada sozinha por horas", disse Tatiane em entrevista à TV Tem.

SP: Criança de 4 anos fica presa por 6 horas em ônibus escolar
SP: Criança de 4 anos fica presa por 6 horas em ônibus escolar
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A mãe só soube do ocorrido horas depois quando sua filha contou que ficou todo o tempo dentro do ônibus escolar. Tatiana registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A Prefeitura de Pedrinhas Paulista/SP abriu uma sindicância que investigará a responsabilidade do motorista e da monitora das crianças.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade