Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: chuva forte faz rio transbordar e obriga famílias a saírem de casa

Chove forte em Juquiá, no Vale do Ribeira, desde a madrugada de sábado

16 fev 2014 - 15h32
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Município de Juquiá (SP) foi atingido pela forte chuva desde a madrugada de sábado
Município de Juquiá (SP) foi atingido pela forte chuva desde a madrugada de sábado
Foto: Assessoria de imprensa da prefeitura de Juquiá / Divulgação

A chuva forte que atinge Juquiá (SP) desde a madrugada de sábado tem causado estragos à população do município localizado no Vale do Ribeira. De acordo com o prefeito Merce Hojeije, o rio que leva o mesmo nome do município transbordou e estava seis metros acima do nível normal no início da tarde deste domingo. "Ainda estamos fazendo o levantamento, mas os danos são visíveis. Ruas estão interditadas, árvores caíram, houve desmoronamentos, há casas ilhadas e famílias desabrigadas", ressaltou. 

Rio Juquiá está seis metros acima do nível normal
Rio Juquiá está seis metros acima do nível normal
Foto: João Fernandes Jr. / vc repórter

A estimativa é que 15 bairros tenham sido atingidos. Duas famílias foram removidas para abrigos montados em escolas e as demais seguiram para casas de parentes. "Por enquanto o prejuízo é só material, não tivemos vítimas, graças a Deus. Estamos em contato com a Defesa Civil para vermos agora o que iremos precisar, mas a situação é crítica porque continua chovendo. Vamos recorrer ao governador para ajudar os desabrigados que perderam os seus pertences", informou o prefeito, que estuda decretar estado de emergência em Juquiá. 

Segundo a prefeitura, duas rodovias que dão acesso à cidade foram bloqueadas por causa de quedas de árvores - a SP-079 e a SP-165. Na região, os municípios de Miracatu e Jacupiranga também foram afetados pela chuva e pela cheia do rio Juquiá. 

Colaborou com esta notícia o leitor João Fernandes Jr., de Juquiá (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade