Script = https://s1.trrsf.com/update-1784747113/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Seis meses depois, família Aguiar segue desaparecida

Ex-marido de Silvana Aguiar continua preso como principal acusado

24 jul 2026 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Seis meses após o desaparecimento de três integrantes da família Aguiar, o caso continua sem respostas sobre o paradeiro das vítimas.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Silvana de Aguiar, de 48 anos, e os pais dela, Isail Vieira de Aguiar, de 69, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70, desapareceram entre os dias 24 e 25 de janeiro, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Até o momento, os corpos não foram localizados, as buscas foram encerradas e a Justiça ainda não marcou a primeira audiência do processo. A Polícia Civil considera remotas as chances de encontrar as vítimas com vida.

O principal suspeito é o policial militar Cristiano Domingues Francisco, ex-marido de Silvana, que permanece preso preventivamente.

Ele responde por dois feminicídios, pelas mortes de Silvana e Dalmira, um homicídio qualificado pela morte de Isail, além de ocultação de cadáver, fraude processual, associação criminosa, falsidade ideológica, furto e abandono de incapaz.

Segundo as investigações, os crimes teriam sido planejados e motivados por disputas envolvendo a guarda do filho do casal e questões patrimoniais.

A apuração aponta que Silvana teria sido assassinada dentro da própria residência e que os pais dela foram atraídos até o local e mortos em seguida.

A polícia também afirma que houve uma série de ações para dificultar a descoberta do crime e despistar as investigações.

Além de Cristiano, também são réus a atual esposa dele, Milena Ruppental Domingues, acusada de participação nos homicídios e em outros crimes, e o irmão do policial, Wagner Domingues Francisco, denunciado por ocultação de cadáver, fraude processual e associação criminosa. Ambos respondem ao processo em liberdade.

As buscas pelas vítimas foram encerradas. Segundo a Polícia Civil, não há, neste momento, novos locais que justifiquem novas diligências em busca dos corpos da família Aguiar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra