PUBLICIDADE

SC: Capitania dos Portos investiga naufrágio que deixou 5 desaparecidos

5 set 2013 - 13h29
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Capitania dos Portos de Santa Catarina investiga as causas do naufrágio ocorrido na madrugada de quarta-feira, em São Francisco do Sul (SC), 190 quilômetros ao norte de Florianópolis. O acidente ocorreu próximo à ilha Tamboretes, em um local com cerca de 20 metros de profundidade.

Ventava muito no momento que o barco Vô João G. foi atingido por uma onda e virou com 17 pessoas a bordo. A embarcação pesqueira não tinha carga de pescado no momento do naufrágio, segundo a Marinha.

Doze pescadores usaram um bote com kits de sobrevivência e remaram por seis horas até chegarem à costa. Eles foram atendidos com quadro severo de hipotermia. Outros cinco homens permanecem desaparecidos.

O comando da Capitania dos Portos está tomando os depoimentos dos sobreviventes. Equipes tentam encontrar os cinco pescadores com vida. Porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, as chances de que eles tenham escapado do afogamento é remota.

Destroços do barco foram localizados pela equipe que trabalhava no helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. A localização da embarcação deve subsidiar a perícia para definir o que causou o naufrágio.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade