SC: caminhão bate em torres de transmissão e causa blecaute
- Fabrício Escandiuzzi
- Direto de Florianópolis
Seis cidades do oeste de Santa Catarina ficaram sem energia elétrica depois que um caminhão-tanque invadiu uma subestação das Centrais Elétricas do estado (CELESC) e destruiu cabos de alta tensão de duas torres de alimentação, nesta quarta-feira.
O acidente ocorreu nesta madrugada em Capinzal, cidade localizada a cerca de 450 quilômetros de Florianópolis e deixou as duas pessoas que estavam dentro do caminhão feridas.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista Valdeci Luiz, 31 anos, alegou ter perdido os freios do caminhão durante um declive. O veículo, que estava vazio no momento da colisão, só parou após invadir a subestação.
Com o impacto, duas torrres de transmissão que abastecem a região foram danificadas e deixaram 22 mil consumidores sem luz. O blecaute atingiu os municípios de Capinzal, Lacerdópolis, Peritiba, Zortéa, Ouro e Piratuba.
Além de Luiz, o passageiro Leandro de Matos, 25 anos, ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos nos membros inferiores. Os dois estão internados em um hospital local.