Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS testa uso de bermudas e sandálias por policias militares

Fardamento de verão já é utilizado no policiamento ostensivo das praias e está em fase de testes na capital gaúcha

3 fev 2014 - 20h45
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Uniforme de verão inclui camiseta, bermuda e sandálias e está em fase de testes
Uniforme de verão inclui camiseta, bermuda e sandálias e está em fase de testes
Foto: Luciano Leon / Futura Press

O governo do Rio Grande do Sul começou a testar nesta segunda-feira o uso de camiseta, bermuda e sandálias pelos policiais militares do Estado. O fardamento de verão visa aumentar o conforto dos servidores e ajudar os policiais a enfrentarem as altas temperaturas que atingem o Estado.

O fardamento de verão da Brigada Militar surgiu nas décadas de 50 e 60 para uso exclusivo no policiamento das praias. Em 1970, quando foi criada a Operação Golfinho, seu uso foi adotado em todos os balneários. Na área central de Porto Alegre, o uso da vestimenta é uma novidade e está em fase de testes. O Instituto de Pesquisa da Brigada fará pesquisas de opinião para avaliar o grau de satisfação com a medida.

"Atualmente, a farda é muito quente e esta nova vestimenta irá facilitar o nosso trabalho na rua. Melhora a mobilidade e conseguimos trabalhar com mais conforto, ficamos mais ágeis no serviço e sentimos menos calor", afirmou o soldado Adriano Zilli Cardoso. Inicialmente, apenas 40 policiais militares irão utilizar o fardamento, composto por camiseta, bermuda e sandálias, além do equipamento de proteção individual. 

Também nesta segunda-feira, o governador Tarso Genro entregou 156 novas viaturas para a Brigada Militar, que irão reforçar o serviço de policiamento ostensivo e dos bombeiros. As viaturas tiveram um investimento no valor de R$ 8 milhões.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade