Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS: idosa é atacada por 7 cães e passa por cirurgia de emergência

Cirurgia de reconstituição durou cerca de quatro horas, afirma médico

22 set 2025 - 11h56
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Idosa de 77 anos foi gravemente ferida por ataque de sete rottweilers em Gravataí (RS) e passou por uma cirurgia de reconstituição facial de emergência que durou quase quatro horas; segue internada em estado grave.
Idosa é internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após ataque de rottweilers em sítio
Idosa é internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após ataque de rottweilers em sítio
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma idosa de 77 anos precisou passar por cirurgia para reconstruir partes do rosto após ser atacada por sete cães da raça rottweiler no último sábado, dia 20, no sítio onde mora em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Ainda não se sabe como o ataque começou. O marido da idosa acordou com o barulho dos cães e acionou o resgate. A mulher permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. 

O Terra apurou que a  vítima teve o nariz, uma orelha e 80% do couro cabeludo arrancado durante o ataque dos animais. Além dos ferimentos graves no rosto, os dois braços e as duas pernas também tinham mordidas, informou um dos médicos que a atendeu.

"A cirurgia de reconstituição de emergência durou quase quatro horas.O que chama a atenção são as lesões gravíssimas, e os sete rottweilers da mesma família, que moravam no sítio dela", afirmou o cirurgião plástico Luiz Carlos Ortiz à reportagem. 

Ainda segundo o médico que comandou o procedimento, três dos sete cachorros ainda seriam filhotes, de cerca de 10 meses de idade.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade