PUBLICIDADE

RS: governador promete apoiar prefeitura e comerciantes após incêndio

7 jul 2013 - 15h31
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), divulgou um vídeo na conta do governo do Estado no YouTube em que promete trabalhar juntamente com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT), para obter fundos para a restauração do Mercado Público da cidade, que sofreu um grande incêndio na noite de sábado. Ele também prometeu aos comerciantes afetados pelo fogo que colocará mecanismos financeiros do Estado à disposição para cobrir os prejuízos.

“Quero transmitir aos porto-alegrenses, gaúchos, ao prefeito José Fortunatti toda nossa solidariedade pela perda do Mercado Público, que é um patrimônio não somente do nosso Estado, como do nosso país”, afirmou o governador em vídeo gravado na embaixada brasileira em Lisboa, Portugal.  “Essa perda parcial tem que ser recomposta”.

Tarso se colocou inteiramente à disposição do prefeito Fortunatti para trabalhar para buscar recursos para a restauração. “O Mercado Público tem que ser restaurado”.

Tarso Genro fala sobre incêndio em Porto Alegre:

Se dirigindo aos comerciantes atingidos pelo incêndio, Tarso prometeu colocar mecanismos financeiros do Estado – o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o sistema de microcrédito, etc. - à disposição para “que a gente passe momento de tragédia da melhor forma possível”.  “Obviamente a prefeitura vai nos guiar nesse trabalho que será feito de forma articulada”, afirmou o governador. 

Incêndio atinge prédio histórico no centro de Porto Alegre:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade