PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

RS: Drones são apreendidos levando drogas e celulares para presídio

A rápida atuação dos agentes possibilitou a interceptação do pacote. Saiba oque tinha dentro

26 abr 2023 - 23h49
Compartilhar
Exibir comentários

Dois drones foram apreendidos durante uma tentativa de entrada ilegal de celulares, drogas e outros itens na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação ocorreu no sábado (22) e foi divulgada pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) nesta segunda-feira (24). De acordo com a SSPS, os drones foram avistados sobrevoando a prisão, em baixa altitude, transportando pacotes suspensos.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A rápida atuação dos agentes possibilitou a interceptação do pacote, que continha 13 celulares, três carregadores, cinco cabos USB, 90 gramas de substância semelhante à cocaína, dois tabletes de cola epóxi e um tubo de tinta branca. A SSPS informou que os drones foram recolhidos e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

A entrada ilegal de objetos nas prisões é uma prática recorrente e representa um grande desafio para as autoridades responsáveis pela segurança penitenciária. O uso de drones para a realização de entregas é uma tática cada vez mais comum, o que tem exigido o emprego de tecnologias de detecção e repressão a esse tipo de crime. A SSPS ressalta a importância da vigilância constante e da adoção de medidas preventivas para garantir a segurança nas penitenciárias.

A utilização de drones para a entrada de objetos em presídios não é exclusiva do Brasil. Esse problema tem se manifestado em diversos países, o que tem levado as autoridades a adotarem medidas cada vez mais rigorosas para impedir esse tipo de crime. A questão é complexa e exige a adoção de estratégias integradas que contemplem tanto ações preventivas quanto repressivas, além do fortalecimento da infraestrutura e dos recursos humanos destinados à segurança penitenciária.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade