PUBLICIDADE

Cidades

RJ: menina encontrada morta teve corpo queimado ainda viva

Homem, de 22 anos, foi preso e confessou o crime. Ele era ex-companheiro de uma filha do padrasto da vítima

25 jul 2022 - 11h31
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Viaturas da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Viaturas da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Foto: Diego Reis/Polícia Civil

A menina Bianca Rodrigues Siqueira Lima, de 12 anos, que estava desaparecida em Paraíba do Sul (RJ) e foi encontrada morta, sofreu estupro, estrangulamento e teve o corpo queimado enquanto ainda estava viva, segundo informações da TV Globo. Bianca desapareceu na última sexta-feira, 22, e o corpo foi achado na noite de sábado, 23, em uma propriedade rural no distrito de Inconfidência, com acesso através da Estrada dos Macacos.

Um homem, de 22 anos, foi preso e confessou o crime. Ele era ex-companheiro de uma filha do padrasto da menina.

De acordo com Cláudio Batista Teixeira, delegado responsável pela investigação, o rapaz informou que havia levado Bianca para um local rural de Paraíba do Sul, onde havia mantido relação sexual com ela e depois provocado sua morte através de esganadura. Uma vez morta, Bianca havia tido seu corpo queimado.

"O resultado da necropsia traz informações compatíveis com o relato do rapaz. Todavia, traz evidência de que Bianca foi agredida antes de morrer e morreu não em função da esganadura, mas em função da queimadura de seu corpo, uma vez que havia vestígio de fuligem em seu pulmão", acrescentou Teixeira.

O homem foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

"Se a gente conseguir constatar, através do exame pericial completo, a informação que ele passa de que houve relação sexual, ele também vai ser autuado, posteriormente, pelo crime de estupro de vulnerável", explicou o delegado.

Conforme a TV Globo, o crime teria sido motivado por vingança. O homem culpava o ex-sogro pelo fim do relacionamento com a filha e viu na vítima uma forma de atingi-lo.

"Há relatos de que, com o final do relacionamento com a filha do padrasto de Bianca, ele fez ameaças a todos da família", afirmou Teixeira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade