PUBLICIDADE

Rio teve noite de foguetórios e buzinaço

24 nov 2019 - 09h33
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante toda a madrugada, milhares de flamenguistas comemoram o título da Libertadores pelas ruas e bares do Rio. Houve foguetório em vários bairros da capital e ‘buzinaço’ em vias e mesmo em túneis que interligam as zonas norte e sul, como Santa Bárbara e o Rebouças.

Torcedores assistem a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Copa Libertadores da América em telões na cidade
Torcedores assistem a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Copa Libertadores da América em telões na cidade
Foto: Daniel Resende / Futura Press

A euforia era tanta que os torcedores chegaram a fechar o acesso a algumas ruas, sem o aval das autoridades. No subúrbio do Engenho Novo, centenas deles interditaram por conta própria um trecho da Rua Arquias Cordeiro para festejar o título, lançando rojões para o alto e dançando ao som de músicas que exaltavam o Flamengo.

Em Marechal Hermes, também no subúrbio, moradores da Favela do Muquiço saíram às ruas já nas primeiras horas deste domingo improvisando um bloco de carnaval, batucando nos carros presos no congestionamento e convocando quem passava próximo para se juntar a eles. Formavam um grupo de mais de 60 pessoas.

Nesse dois locais não houve registro de incidentes.

Na zona sul, bairros como Leblon e Gávea, onde fica a sede do Flamengo, também foram tomados por torcedores. Eles se reuniram em bares que costumam fechar as portas às 2 horas da madrugada. Desta vez, por causa do movimento, os estabelecimentos ficaram abertos até depois das 6 horas da manhã.

Em Copacabana, os quiosques da praia também estenderam o seu horário de funcionamento em razão da quantidade de gente, com camisa do Flamengo, que circulava pelo calçadão. Durante toda a madrugada, motoristas acionavam a buzina de seus carros quando passavam perto de aglomerações de flamenguistas.

O domingo promete ser mais festivo ainda para os rubro-negros, se, à tarde, o Palmeiras não derrotar o Grêmio, em casa. Se o time paulista tropeçar, o Flamengo se tornará campeão brasileiro por antecipação. Ou seja, ganhará dois títulos em 24 horas.

Veja também:

Confira os valores de mercado dos jogadores de Flamengo e River Plate:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade