PUBLICIDADE

Rio terá esquema especial no trânsito e no metrô para amistoso da Seleção

31 mai 2013 - 11h14
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O metrô do Rio de Janeiro vai operar em esquema especial neste domingo por causa do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra no estádio do Maracanã. A partir das 13h, a transferência entre as linhas 1 e 2 acontecerá por meio do trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo, em esquema idêntico ao praticado em dias úteis. Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. 

Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelos portões E e F. O público que acessar o estádio pelo portão D deverá utilizar a Estação São Francisco Xavier. 

 A Concessionária que administra o metrô carioca recomenda aos usuários que, para dar maior fluidez ao embarque da volta, comprem seus cartões com antecedência ou utilizem o cartão pré-pago. Durante a operação, a frota será reforçada e trens reservas estarão de prontidão caso haja necessidade. O contingente de segurança também será ampliado.

Trânsito

A Prefeitura do Rio também preparou um esquema especial trânsito e operação em toda a região próxima ao estádio do Maracanã. Este plano prevê a implantação de pontos de bloqueio e estabelecimento de rotas alternativas.

O esquema terá início às 17h do sábado, quando passa a vigorar a proibição de estacionamento nas ruas do entorno do Maracanã, e com previsão de término para as 20h do dia do jogo, no domingo.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade