PUBLICIDADE

Rio deve fechar Copacabana no dia do réveillon

Governador e prefeito interinos se reuniram nesta quarta; Estado destinou R$ 66 milhões para município enfrentar a pandemia

23 dez 2020 - 19h09
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - O Rio deve anunciar nos próximos dias um plano de fechamento de Copacabana no dia do réveillon. A ideia é evitar aglomerações, já que o bairro da zona sul é o local mais tradicional da virada de ano na cidade. Ainda não foi explicado oficialmente como será feito o fechamento, mas a medida deve limitar a circulação aos moradores.

Movimentação durante show da vidara do Reveillon 2020 na praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Movimentação durante show da vidara do Reveillon 2020 na praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Foto: Dikran Junior / Futura Press

O Estado já havia anunciado que o metrô só vai funcionar até 20h no dia 31, enquanto a Prefeitura cancelou as festas planejadas para a orla. Na virada para este ano, estimou-se que a festa na praia reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.

Ambos interinos, o governador Cláudio Castro (PSC) e o prefeito Jorge Felippe (DEM) se reuniram nesta quarta-feira para tratar dos dias finais do ano, especialmente o combate à pandemia. O Estado, inclusive, anunciou o repasse de R$ 66 milhões para o município enfrentar a covid, já que a Prefeitura enfrenta graves problemas financeiros – não vai, por exemplo, pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

Tanto Castro quanto Felippe assumiram os respectivos Executivos após escândalos de corrupção afastarem os mandatários eleitos – o governador Wilson Witzel (PSC) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), preso nesta terça-feira.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade