PUBLICIDADE

Rio Branco x Paraná Clube: resultado, ficha técnica e como foi o jogo

Tricolor jogou quase 30 minutos com onze jogadores contra nove do Leão

18 mai 2024 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube perdeu seu primeiro jogo na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor foi derrotado pelo Rio Branco por 2×1, na tarde deste sábado (18), no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Apesar de ter dois jogadores a mais desde os 25 minutos do segundo tempo, o time do treinador Tcheco não conseguiu superar o goleiro Filipe, que foi o destaque da partida.

Na quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube volta a atuar em casa. Será no próximo sábado (25), às 18h30, contra o Laranja Mecânica. A partida marca o retorno do Tricolor para a Vila Capanema. E mais de 13 mil ingressos já foram vendidos para o duelo com a equipe de Arapongas. Já o Rio Branco segue em casa, e no próximo domingo (26) enfrenta o Iguaçu, às 18h.

O jogo do Paraná Clube

Empolgado com a liderança provisória, o Rio Branco iniciou a partida mantendo a posse de bola e tentando pressionar o Paraná Clube. Logo a 15 minutos, o Tricolor perdeu Cristiano, com uma lesão na virilha - Lucas Batatinha entrou em seu lugar. O gramado artificial escorregadio prejudicava os times. E, até pelo equilíbrio entre Leão e Tricolor, poucas chances foram criadas até os 30 minutos. Mas aí os donos da casa abriram vantagem. Primeiro, Ferreira colocou a bola na cabeça de Bryam, que abriu o placar. Depois Valdívia lançou Caio Vieira, que acertou no canto, fazendo o segundo.

Com Ítalo e Robinho em campo, o Paraná Clube mudou o esquema tático e a postura. E logo com três minutos da etapa final Ítalo escorou o cruzamento de Liliu e diminuiu a vantagem do Rio Branco. Melhor em campo, o Tricolor pressionava, e acabou levando dois jogadores do Leão a serem expulsos em poucos minutos - o capitão Ferreira e o meia Valdívia. Com onze contra nove, os visitantes partiram para o tudo ou nada. Mas graças às defesas do goleiro Filipe, os donos da casa mantiveram a vantagem e conseguiram uma vitória heroica.

Ficha técnica

PARANAENSE - 2ª DIVISÃO

1ª Fase - 3ª Rodada

RIO BRANCO 2×1 PARANÁ CLUBE

Rio Branco

Filipe; Guilherme Radeche, Lucão, Vidal e Biro Biro; Ferreira, Elvis (Carré) e Valdivia; Brinquedo, Caio Vieira e Bryam.

Técnico: Fahel Júnior

Paraná Clube

Sidão; Kauan (Ítalo), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos; Fábio Magrão (Robinho), Guilherme Borges e Alex Nemetz (Jonathan Schutz); Uéslei Brito, Cristiano e Liliu.

Técnico: Tcheco

Local: Gigante do Itiberê (Paranaguá)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Matheus de Andrade Pereira

Gols: Bryam 30 e Caio Vieira 37 do 1º; Ítalo 3 do 2º

Cartões amarelos: Ferreira, Caio Vieira, Guilherme Radeche, Valdívia (RB); Guilherme Borges, Fábio Magrão, Liliu (PR)

Cartões vermelhos: Ferreira e Valdívia

Renda: R$ 173.810,00

Público pagante: 3.899

Público total: 4.270

Caio Vieira comemora o segundo gol do Leão.
Caio Vieira comemora o segundo gol do Leão.
Foto: Divulgação/RBSC / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade