Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Recife: homem solto depois de furtar celular de porteiro é preso após novo crime; veja vídeo

Usando tornozeleira eletrônica, o homem responde a outros dez processos por roubo e furtos. Antes de ser solto, ele afirmou que cometeu o último delito para comprar drogas.

2 set 2025 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

José Carlos Alves Cruz Neto, foi preso nesta terça-feira, 2 de setembro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, após arrombar o portão de uma residência e roubar uma serra elétrica. Flagrado por câmeras de segurança, o crime ocorreu na segunda (1º), na Rua 10 de Julho. (veja vídeo abaixo)

Homem cometendo crime de furto em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Homem cometendo crime de furto em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Foto: Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura / Portal de Prefeitura

Usando tornozeleira eletrônica, o suspeito havia sido solto em audiência de custódia no sábado (30), apenas três dias após ser preso por roubar o celular de um porteiro dentro da guarita em que o trabalhador estava.

        View this post on Instagram                      

Nas imagens mais recentes, José Carlos aparece chegando de bicicleta, se abaixa para olhar por baixo do portão e, em seguida, invade o imóvel. Pouco depois, sai carregando o objeto furtado. Em depoimento, ele afirmou que furtou para comprar drogas.

De acordo com a polícia, o suspeito responde a outros dez processos por roubos e furtos. No caso anterior, ele escalou o muro de um prédio, entrou no condomínio e foi flagrado roubando o celular do porteiro.

José Carlos havia sido preso logo após esse episódio, mas foi liberado em audiência de custódia pelo juiz Carlos Fernando Carneiro Valença Filho, da 1ª Vara Criminal do Recife. A decisão foi ratificada pelo juiz João Guido Tenório de Albuquerque, da 8ª Vara Criminal da Capital.

Soltura do homem

A Justiça de Pernambuco concedeu liberdade provisória a José Carlos Alves Cruz Neto, de 21 anos, preso em flagrante após furtar o celular de um porteiro em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na última sexta-feira, 29 de agosto. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no sábado (30), no Plantão Judiciário Criminal do TJPE.

O juiz responsável expediu alvará de soltura sem aplicação de fiança ou outras medidas cautelares. Na ocasião, o jovem relatou ter sofrido maus-tratos e tortura atribuídos à Polícia Civil (PCPE), o que levou o magistrado a requisitar um novo exame de corpo de delito.

O furto foi registrado por uma câmera de segurança do prédio localizado na Rua Ernesto de Paula Santos. O crime ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. Em depoimento, o porteiro afirmou que ainda tentou perseguir o suspeito, mas não pôde deixar o posto de trabalho e, posteriormente, registrou boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito entra na guarita do porteiro, enquanto o trabalhador se distrai ao aplicar álcool na perna e deixa o celular sobre a bancada. Aproveitando a oportunidade, o criminoso pegou o aparelho e fugiu pulando o muro do condomínio.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade