PUBLICIDADE

Quatro pessoas morrem afogadas em cachoeira no RS

Três delas eram da mesma família, incluindo uma criança de 11 anos

20 fev 2017 - 15h28
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O que era para ser um agradável passeio em família acabou se transformando em tragédia na pequena cidade de Silveira Martins, no interior do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas, entre elas uma criança de onze anos e uma mulher grávida, acabaram sendo levadas pelas águas de uma cachoeira enquanto se refrescavam na tarde deste domingo. O último corpo, de uma jovem de 19 anos, foi encontrado nesta manhã.

O fato aconteceu na localidade de Val Feltrina, no interior da região Central do estado. Morreram Karina Trindade Noronha, 19 anos, grávida de dois meses, o irmão dela, Vinícius Trindade Monteiro, 11 anos, a cunhada de Karina, Roberta Vanessa Ortiz Martim, 35 anos, e Luciana Aguirre Trindade, 37 anos, que não era da família mas também estava no local. O marido de Karina ainda conseguiu tirar duas crianças da água, mas não teve tempo de salvar o restante da família. 

Visitantes estava na Cascata do Mezzomo, em Silveira Martins (RS), quando foram surpreendidos pelo rápido aumento do fluxo de água quando o temporal atingiu a região
Visitantes estava na Cascata do Mezzomo, em Silveira Martins (RS), quando foram surpreendidos pelo rápido aumento do fluxo de água quando o temporal atingiu a região
Foto: Divulgação/Prefeitura de Silveira Martins

O grupo aproveitava o balneário, que não conta com salva-vidas, para se refrescar na tarde de calor intenso quando a chuva torrencial atingiu a região. As águas se elevaram com rapidez, tomando a todos de surpresa, e causando os afogamentos. Conforme o relato de testemunhas, em poucos segundos o nível do rio foi elevado e as vítimas levadas pela correnteza. 

Os três integrantes da mesma família estão sendo velados na cidade de Santa Maria, de onde eram naturais, e devem ser sepultados nesta tarde. Ainda não há informações sobre o sepultamento da quarta vítima. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade