Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quais são as vias com mais registros de acidentes em São Paulo? Veja ranking

De acordo com o balanço do Infosiga, as dez mais violentas registraram 45 sinistros fatais e 48 mortes entre setembro de 2024 e agosto deste ano

29 set 2025 - 14h44
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Marginal Pinheiros é considerada a via com mais registro de acidentes de trânsito na capital paulista, de acordo com balanço divulgado pelo Infosiga. No ranking, que leva em consideração os sinistros registrados entre setembro de 2024 e agosto de 2025, foram contabilizados 279 nesta via, sendo quatro sinistros fatais, com quatro mortes.

Na sequência, em segundo lugar, está a Rodovia Raposo Tavares, zona oeste da cidade, com 258 sinistros neste mesmo período, sendo nove acidentes fatais. A via registra o maior número de óbitos: 11 no total.

De acordo com o balanço do Infosiga, entre as dez vias mais violentas foram registrados 45 sinistros fatais, com 48 mortes, no período contabilizado.

Mais 50 novos radares passam a fiscalizar motoristas em rodovias de SP; veja os locais

Governo federal estuda um plano pra baixar a velocidade das ruas

O Ministério dos Transportes realizou uma consulta pública entre 22 de julho e 21 de agosto para coletar sugestões para o Guia de Gestão de Velocidades no Contexto Urbano, elaborado pela Secretaria Nacional de Trânsito. O objetivo é orientar os municípios brasileiros na gestão de velocidades em vias urbanas para reduzir acidentes e mortes.

Entre as recomendações está a que a velocidade máxima permitida na maioria das ruas das cidades passe a ser de 30 km/h. Atualmente, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, nas vias urbanas onde não há sinalização indicando o limite de velocidade, ele é de 80 km/h nas vias de trânsito rápido, 60 km/h nas vias arteriais, 40 km/h nas vias coletoras e 30 km/h nas vias locais, que são raras: são as ruas destinadas a acesso local ou a áreas restritas.

A proposta do guia sugere a redução da velocidade máxima em vias urbanas, mas não a torna obrigatória, estando sujeita a debate pelos órgãos de mobilidade urbana.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade