PUBLICIDADE

Protesto de vans fecha vias na zona oeste do RJ nesta segunda

14 out 2013 - 08h24
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Motoristas de vans e moradores da comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, voltaram a protestar contra a restrição na circulação de vans na região, na manhã desta segunda-feira. Segundo a rádio CBN, os manifestantes chegaram a colocar fogo em pneus e o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. 

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro, o trânsito na estrada de Jacarepaguá foi interditado em ambos os sentidos, na altura de Rio das Pedras, por volta das 7h. Às 08h30, a pista foi liberada.

Este é o terceiro protesto que ocorre na região após a restrição na circulação de vans. No último sábado, os manifestantes bloquearam ruas e atearam fogo a pedaços de madeira, borracha e entulho no início da manhã.

Agentes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) chegaram ao local depois do protesto para apagar o fogo e retirar o entulho do meio da rua. Moradores e policiais disseram que, apesar do bloqueio das vias, não houve confronto entre manifestante e PMs.

Na sexta-feira, os motoristas de van já haviam feito um protesto semelhante, com bloqueio de vias da comunidade. Eles protestaram contra a medida da prefeitura de restringir a circulação de vans autorizadas pela zona oeste da cidade. Apenas 392 vans estão autorizadas, das mais de 1 mil existentes na região. Além disso, elas não poderão circular por algumas avenidas.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a frota de ônibus foi reforçada para suprir a redução do número de vans. O objetivo das mudanças, segundo a secretaria, é melhorar a qualidade do serviço prestado à população nas áreas mais carentes de transporte coletivo, oferecendo segurança, conforto e regularidade. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade