PUBLICIDADE

Professora é envenenada em sala de aula por alunos do 4º ano

Crianças de 10 e 11 anos colocaram veneno para insetos na garrafa de água da educadora, que foi medicada e já recebeu alta

14 fev 2020 - 14h49
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Uma professora da rede estadual de ensino foi envenenada por alunos da 4ª série na tarde de quinta-feira, 13. Os estudantes, de 10 e 11 anos, colocaram veneno para insetos na garrafa da educadora, que se sentiu mal e foi encaminhada pela equipe da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no Grajaú, na zona sul da capital, para um pronto-socorro da região. Ela foi medicada e recebeu alta no mesmo dia.

A professora deu entrada no Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros às 16h40. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima foi medicada e recebeu alta às 22h50.

Vista externa da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no Grajaú, na zona sul da capital
Vista externa da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no Grajaú, na zona sul da capital
Foto: Google Maps / Reprodução

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que repudiou o ato, foi registrado um boletim de ocorrência e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar. "Os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas aos estudantes", afirma o órgão em nota.

A Seduc-SP ainda informa que equipes do Programa Conviva e do CRAVI, centro vinculado à Secretaria da Justiça, estão na escola para dar suporte aos professores, alunos e à comunidade escolar.

Veja mais:

Weintraub minimiza erros no Enem e diz que exame foi um "sucesso":
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade