Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Prefeitura de Hortolândia constrói via para ligar Vila Inema à avenida Panaíno

Prolongamento de 635 metros facilita acesso a bairros da região e ao novo Parque Socioambiental do Jardim Santa Emília

20 jul 2026 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Hortolândia avança nas obras de uma nova via que conectará a Rua Sérgio Sidnei de Souza, na região da Vila Inema, diretamente à avenida Panaíno. Nesta semana, os trabalhos se concentram na concretagem de guias e sarjetas no trecho próximo a uma passagem inferior recém-construída.

Foto: Imagem: gerada por IA / Portal Terra / TerrAI

O viário terá 635 metros de extensão. A execução do projeto é dividida entre a administração municipal e um empreendedor privado, segundo a Secretaria de Obras.

Benefícios e acessos

A nova rua servirá como opção de acesso ao Parque Socioambiental do Jardim Santa Emília, que está em fase de construção. Além disso, a obra traz impacto direto para a mobilidade dos moradores dos bairros Chácaras Reymar, Vila América, Jardim Sumarezinho e Jardim do Braz.

Parque Socioambiental

A implantação do parque é uma continuidade da canalização do Córrego Jacuba, finalizada em janeiro de 2026. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes afirma que o espaço vai unir lazer, esporte e preservação ambiental. Segundo ele, a intervenção resolve problemas de saneamento e devolve áreas qualificadas para a população.

Com previsão de entrega para este semestre, o parque terá 1,2 quilômetro de extensão. As intervenções na região do Jardim Santa Emília contam com recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

TerrAI Texto gerado com ajuda de Inteligência Artificial e editado pelo nosso time de jornalistas.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra