Policial militar e a mãe são encontradas mortas dentro de casa em Canoas
Corpos foram achados com marcas de tiros; soldado da Brigada Militar estava em acompanhamento psicológico
Uma policial militar e sua mãe foram encontradas mortas por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (30), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A soldado Gerusa Costa da Silva, de 50 anos, servia na 4ª Companhia da Brigada Militar, no bairro Rio Branco, e foi localizada já sem vida em sua residência, no bairro Igara.
A mãe da policial, identificada como Rosa Lucia Lopes da Costa, de 69 anos, também estava morta dentro do imóvel, com o corpo sobre a cama. De acordo com o comandante da BM de Canoas, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, a suspeita inicial é de que Gerusa tenha atirado contra a mãe e, em seguida, tirado a própria vida.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h da manhã, após uma ligação para o 190. Quando os policiais chegaram ao local, ambas já estavam sem sinais vitais e não houve tempo para socorro. A arma de fogo usada no episódio foi apreendida.
Segundo informações da corporação, a soldado estava em acompanhamento psicológico no Hospital da Brigada Militar. "Não sabemos ainda a motivação. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias do fato e entender o que ocorreu dentro da residência", informou o comandante.
O imóvel foi isolado para perícia técnica, realizada por agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A Brigada Militar se manifestou em nota, que diz:
"O Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar e do 15º Batalhão da Polícia Militar manifesta, com profundo pesar, o falecimento de uma policial militar integrante do 15º BPM, ocorrido na manhã deste domingo, em Canoas. Trata-se de uma perda que atinge profundamente toda a corporação, especialmente os colegas de farda, amigos e familiares da militar. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento."