Policiais militares agridem homem dentro hospital no RN
Agentes foram afastados; vídeo registrou ato de violência contra o homem
Policiais militares do RN foram afastados após serem flagrados agredindo um homem com deficiência dentro de um hospital em Santana do Seridó; a corporação instaurou apuração e destacou compromisso com a legalidade e direitos fundamentais.
Policiais militares do Rio Grande do Norte foram afastados das atividades após serem flagrados agredindo um homem dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó, no último sábado, 16.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o agente de segurança dizendo ao homem "quebre", em tom desafiador. Ele, então, se levanta, recebendo um tapa e sendo empurrado de volta para a cadeira. Em seguida, uma mulher idosa aparece pedindo para que ele não faça aquilo com o filho dela. A identidade do homem e dos agentes não foram reveladas.
Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ao tomar conhecimento das imagens, a corporação instaurou procedimento apuratório e determinou o afastamento preventivo dos PMs envolvidos na ocorrência.
"A Corporação reitera seu compromisso institucional com a legalidade, a ética e o respeito aos direitos fundamentais, não compactuando com qualquer conduta que se desvie dos preceitos legais e dos valores que regem a atividade policial militar", afirma em nota.
🚨REVOLTANTE! Eu senti a dor dessa mãe atípica! Policial militar agrediu paciente com deficiência na frente da sua mãe idosa dentro do Hospital em Santana do Seridó, minha região. Liguei agora para Governadora, para que ela e Coronel Araújo apurem isso e façam alguma coisa já! pic.twitter.com/IcPvmniX8I
— Thabatta Pimenta (@ThabattaPimenta) August 18, 2025